Se alguém ainda achava que Rooney Mara tinha uma aparência delicada demais para ser a Lisbeth Salander no remake de The Girl With the Dragon Tattoo (e no restante da trilogia sueca Millenium, de Stieg Larsson), a capa da próxima edição da revista W é a resposta definitiva.

E, além de mostrar pela primeira vez uma imagem oficial da atriz com o visual da personagem, a revista também traz uma entrevista, na qual ela fala sobre o longo e desgastante processo de seleção, já que o papel foi disputado por mais de dez atrizes – incluindo nomes de peso como Kristen Stewart e Scarlet Johansson (considerada “sexy demais” pelo diretor David Fincher).

“Antes de ler os livros, não achava que poderia fazer”, disse a atriz. “Me tranquei em uma sala por uma semana e li os três livros, e decidi que realmente queria ser Lisbeth. Mas achei que não tinha chance”, admitiu.

De qualquer forma, ela se candidatou, e foi passando pelas fases iniciais. Quando a lista ficou bastante reduzida, veio uma das partes mais complicadas, segundo Fincher, que também foi ouvido pela W. Ele explicou que escolheu justamente a cena mais difícil.

“Foi difícil. Tivemos audições com umas cinco ou seis garotas fazendo a cena do estupro. As meninas tinham que enfiar um vibrador no traseiro do sujeito. Essa é a grande cena de Salander, e tínhamos que ver se elas conseguiam fazê-la”, contou.

Mara passou por esse teste, mas ainda não foi ali que recebeu a aprovação definitiva. “David acrescentou a cena do estupro no último minuto e eu disse ‘Oh meu Deus! Eles devem ser realmente sérios’. Eles fizeram um teste, e então outro na semana seguinte. Eles me filmaram no metrô de Los Angeles com o cabelo e a maquiagem completa, com uma moto. A cada dia eles tinham uma nova exigência”, contou.

Até que, enfim, tudo se resolveu. “Em uma segunda-feira de manhã David me ligou e eu disse ‘O que vocês querem que eu faça com o meu cabelo agora?’. Eu estava esgotada. E ele me disse que o papel era meu. Eu ainda nem tinha lido o roteiro”, concluiu a atriz.

As filmagens do primeiro filme da trilogia, The Girl With the Dragon Tattoo, continuam até março e o lançamento acontece no dia 21 de dezembro deste ano.

Sem mais artigos