Além de uma data de lançamento, o filme baseado no jogo Angry Birds também já tem roteirista. Jon Vitti, que tem no currículo episódios de Os Simpsons e The Office, irá escrever a história protagonizada pelos furiosos passarinhos e seus inimigos, os porcos verdes.

Vitti é o vice-recordista em episódios de Os Simpsons, tendo escrito 25 deles, além de ser co-roteirista do longa metragem. Ele também tem créditos em episódios de The Office, The Larry Sanders Show e Saturday Night Live, além de ter ganhado um Emmy pelo desenho O Rei do Pedaço. No cinema, também ajudou a escrever Alvin e os Esquilos.

 

Anunciado em dezembro do ano passado, o filme dos Angry Birds será uma animação produzida em 3D e a estreia está marcada para 1 de julho de 2016.

Com versões para PC e todos os sistemas operacionais de celulares, Angry Birds é considerada a mais bem sucedida franquia de aplicativos da história e, somando todas as plataformas, já registra mais de 1.7 bilhão de downloads.

Criada pela finlandesa Rovio Entertainment, a série já rendeu os spin-offs Angry Birds Seasons, Angry Birds Rio e Angry Birds Star Wars, os dois últimos com personagens inspirados em filmes. Além disso, os porquinhos também já ganharam seu próprio jogo, chamado Bad Piggies.


Sem mais artigos