Rupert Grint será o protagonista de Super Clyde, uma nova série cômica do canal norte-americano CBS. O ator fará o papel de um humilde e despretensioso funcionário de uma lanchonete que decide se transformar em super-herói, de acordo com o site The Hollywood Reporter.

 

Ainda segundo o site, o personagem será “um sujeito bem intencionado e doce, ainda que levemente neurótico, que sempre se sente deslocado. O ávido consumidor de quadrinhos se considera um inseguro portador de agorafobia com uma ansiedade que vai do moderado ao grave e que gostaria de ser um super-herói”.

“Quando Clyde herda uma pensão mensal de US$ 100 mil de seu excêntrico Tio Bill, decide que o dinheiro será seu super poder secreto e que irá usá-lo apenas para o bem e para recompensar as pessoas de bom coração”, conclui a sinopse.

O responsável pela criação do programa é Greg Garcia, o mesmo de Raising Hope, que será também o roteirista e produtor executivo. O piloto terá direção de Mike Fresco, que já atuou em Raising Hope e My Name is Earl, mas ainda não há uma data prevista para o lançamento.

Cinema

Antes da TV, no entanto, Rupert Grint terá um ano bastante movimentado nos cinemas. No dia 12 de abril estreia nos Estados Unidos, Into the White, drama inspirado em uma história verídica ocorrida durante a II Guerra Mundial e que já foi exibido em alguns cinemas do Reino Unido.

Além disso, ainda para 2013 estão previstas as estreias de mais cinco filmes com o ator: The Necessary Death of Charlie Countryman, que foi lançado no Festival de Sundance; CBGB, filme sobre o lendário clube punk nova iorquino e no qual interpreta Cheetah Chrome, ex-guitarrista da banda Dead Boys; Cross Country; The Drummer e a animação Postman Pat: The Movie – You Know You’re the One, único com data definida, 27 de novembro.


Sem mais artigos