Russel Brand bateu boca com Jeremy Paxman, um dos jornalistas políticos mais importantes do Reino Unido, durante entrevista no programa Newsnight, da BBC britânica. Publicado nessa terça-feira (23), o vídeo no Youtube já tem três milhões de visualizações.

O ator e ex-marido de Katy Perry, que foi editor convidado de uma edição da revista New Statesman especial sobre revolução, foi provocado pelo entrevistador. “Você nunca votou? De onde tira a autoridade para falar sobre política?”, questiona Jeremy.

“Eu não tiro a minha autoridade de um paradigma preexistente, que é muito estreito e obedece apenas a poucos pessoas”, respondeu. “Olho para outros lugares em busca de alternativas que sejam úteis para a sociedade”.

Em dez minutos de entrevista, Russel questionou os efeitos do sistema capitalista, como a desigualdade econômica. “Se podemos pegar este sentimento e mudar as coisas, por que não faríamos isso? Por que isso seria ingênuo? Por que eu não tenho direito só por ser ator? Eu tomei o direito. Não preciso que você me dê o direito. Nem ninguém. Eu tomei esse direito sozinho”, concluiu.

Assista:

Russel Brand bate boca com jornalista da BBC e vídeo viraliza na web

Sem mais artigos