Department Milwaukee County

A Netflix acaba de dar sinal verde para a nova minissérie de Ryan Murphy e Ian Brennan: “Monster: The Jeffrey Dahmer Story”. A produção contará a história do serial killer Jeffrey Dahmer, que aterrorizou os Estados Unidos entre 1978 e 1991.

PUBLICIDADE

O ator Richard Jenkins interpretará o pai do assassino em série, Lionel, de acordo com as informações do site Deadline, e a equipe ainda busca um ator para viver Dahmer. A direção será de Carl Franklin e Janet Mock, que também é uma das roteiristas. A produção deve começar em Janeiro de 2021 e terá 10 episódios.

Segundo o veículo, a minissérie girará em torno da perspectiva das vítimas de Dahmer e abordará a incompetência policial que possibilitou que o serial killer de Wisconsin fizesse diversas vítimas. A produção deve mostrar 10 instâncias em que o criminoso quase foi preso, mas as autoridades o deixaram ir, apontando como o privilégio branco foi um fator decisivo para ele continuar assassinando.

PUBLICIDADE

 

Dahmer no Ensino Médio

PUBLICIDADE

Dahmer era um homem branco, loiro, de olhos azuis e bem apresentável, que portanto não chamava a atenção dos policiais e foi absolvido por juízes quando julgado por delitos pequenos. No entanto, ele ficou marcado na história como o “Monstro de Milwaukee” por matar e desmembrar 17 homens e garotos.

Seus crimes envolveram necrofilia, canibalismo e preservação de algumas partes dos corpos.

Dahmer morreu em 1994, aos 34 anos, quando foi agredido até a morte por outro presidiário.

A história já foi contada em diversos filmes, como “Dahmer – Mente Assassina” (2002), protagonizado por Jeremy Renner, e “Meu Amigo Dahmer” (2017), com o ex-astro da Disney, Ross Lynch. No entanto, o Deadline ressalta que a nova minissérie deve focar em aspectos psicológicos e mostrar como o criminoso conseguiu agir por mais de uma década.

Ryan Murphy é o homem por trás de sucessos como “Glee” e “American Horror Story”. Sua parceria com a Netflix já rendeu as produções “Hollywood”, “Ratched”, “The Politician” e o longa “The Boys In the Band”.

Atores que ficaram a cara de seus personagens

Ashton Kutcher na pele do cofundador da Apple, Steve Jobbs, no filme 'Jobs'.
Ashton Kutcher na pele do cofundador da Apple, Steve Jobbs, no filme 'Jobs'.
Créditos: Reprodução

int(1)

Ryan Murphy fará minissérie para Netflix sobre o serial killer Jeffrey Dahmer