Acaba de sair o trailer de mais uma cinebiografia de político: Nicolas Sarkozy. Entitulada La Conquête (A Conquista, em tradução livre), o filme mostra a ascensão do presidente da francês ao poder, o divórcio do segundo casamento, a rivalidade com o ex-primeiro ministro Dominique de Villepin e os atritos com seu antecessor, Jacques Chirac.

Investigando tanto sua vida pessoal como política, o filme dirigido por Xavier Durringer tem recebido comparações com A Rainha e a série The West Wing. Segundo o site The Playlist deve ser carregado no drama, principalmente pelo fato do roteiro ser de autoria de Patrick Rotman, que está familiarizado com os corredores do poder político francês por ter dirigido anteriormente documentários sobre François Mitterrand e Jacques Chirac.

Denis Podalydès (Caos Calmo) interpreta Sarkozy, enquanto Bernard Le Coq (Caché) assume o papel de Jacques Chirac. O filme deve estrear nos cinemas franceses em 11 de maio e deve concorrer no Festival de Cannes.

Esta é a terceira cinebiografia de presidente em três anos – sem contar com produções para TV, como The Kennedys, sobre o presidente norteamericano assassinado na década de 60. Como exemplo, temos Lula – O Filho do Brasil, sobre ex-presidente brasileiro, e W, sobre o polêmico George W. Bush. Outras cinebiografia de políticos estão em andamento, como da ex-primeira-ministra Margareth Tatcher e Sarah Palin, candidata à vice-presidência dos Estados Unidos. Saiba tudo na galeria AQUI.

Assista ao trailer:

Trailer legendado em inglês de La Conquête, sobre Sarkozy



int(1)

Sai primeiro trailer da cinebiografia de Sarkozy, presidente da França

Sair da versão mobile