“Hoje é um novo dia, um grande dia. Será meu primeiro desfile de moda para a Louis Vuitton“, assim escreveu Nicolas Ghesquière (ex-Balenciaga) à imprensa e convidados da apresentação da grife, que aconteceu nesta quarta-feira (5), último dia da Semana de Moda de Paris. Talvez dê para medir o tamanho da alegria e ansiedade de Ghesquière se pensarmos que ele agora ocupa a posição detida por Marc Jacobs, ao longo de 16 anos de uma parceria revolucionária com a Louis Vuitton. Uma responsabilidade que pesa toneladas, sem dúvida.

E o que Nicolas preparou para o outono-inverno 2014/15 as clientes e fãs da LV? A apresentação, que rolou no pátio quadrado do Louvre, trouxe uma proposta de uma mulher com uma feminilidade francesa modernizada: roupas justas, bem estruturadas e de cintura marcada.

“Não quis fazer um tema em especial, nem contar uma história, nem ser teatral”, declarou o estilista na entrevista coletiva após o desfile. “Minha visão da Vuitton tem propostas múltiplas: é claramente o guarda-roupa de uma mulher com talento para misturar looks”. A gente entendeu a sua proposta esperta, Ghesquière!

Destaque para o trabalho com materiais como couro misturado a outras texturas como a de moletom. Bem do tipo, “sou phyna, mas não faço esforço”. Os tons são invernais: pretos, beges, marrons. Vestidos e saias têm comprimento acima dos joelhos numa referência direta aos anos 60/70, mas sem caricaturas. 

A Louis Vuitton é uma das grifes de luxo onde, praticamente metade da sua receita, vem da venda de acessórios como as famigeradas bolsas speedy (todas quer, todas chora pra ter uma). Neste desfile, uma novo hit em forma de bolsa foi apresentado: a Petite Malle. Uma bolsinha rígida, que remete ao clássico minibaú da LV. 

Por falar em acessórios, o brinco-chaveiro usado em uma orelha só chamou a atenção, assim como o cinto com nó sobre casaco, o colar curto com pingente grande de metal. De cara, é possível dizer que a coisa toda vai colar nas ruas e no corpo das meninas e mulheres que querem dar um ar de francesa descolada à vida.

Entre os famosos que presenciaram a estreia, estavam o estilista Jean-Paul Gaultier ( que foi o mentor de Ghesquière), a editra-celebridade da Vogue Japão Anna Dello Russo, a princesa Charlotte de Mônaco, a atriz Catherine Deneuve e sua filha Chiara Mastroianni e as também atrizes Isabelle Huppert, Adele Exarchopoulos, Chloe Sevigny e Charlotte Gainsbourg.

Quer assistir a video do desfile completo da Louis Vuitton? Clique aqui e veja!

 Veja aqui mais pacotes da CI para você curtir também o Top od The Pops! 

Sem mais artigos