Marcão do Povo foi contratado pelo SBT

Divulgação Marcão do Povo foi contratado pelo SBT

O SBT anunciou nesta segunda-feira (13) a contratação de Marcos Paulo, o Marcão do Povo, que foi demitido da Record TV após chamar a cantora Ludmilla de “macaca” ao vivo no Balanço Geral DF.

A atitude por parte da emissora pegou de surpresa os fãs do canal e de Silvio Santos, que autorizou a contratação. O SBT já vinha sendo criticado pela forma como trata o jornalismo da casa, especialmente após demitir duas jornalistas experientes, Joyce Ribeiro e Patricia Rocha, para colocar Dudu Camargo, de apenas 18 anos e sem formação superior, para comandar o Primeiro Impacto, jornalístico matinal.

Agora, o fato de ter apoiado um profissional acusado de racismo, que, no Brasil, é crime, fez com que diversos espectadores tomassem a web com comentários repudiando a novidade de Silvio e sua turma.

11 mulheres negras que já foram vítimas de racismo

Na página do Jornal Nacional no Facebook, internautas ofenderam a raça da apresentadora e um deles se referiu à Maju como escrava:
Na página do Jornal Nacional no Facebook, internautas ofenderam a raça da apresentadora e um deles se referiu à Maju como escrava: "Onde compro essa escrava? Na época, o caso gerou revolta nas redes sociais e William Bonner e Renata Vasconcellos saíram em defesa da jornalista.
Créditos: Reprodução / Instagram

int(1)

SBT é massacrado por contratar jornalista que chamou Ludmilla de "macaca"