O cineasta Martin Scorsese realizará um documentário sobre o ex-presidente americano Bill Clinton para a HBO, anunciou o canal de televisão a cabo, por meio de um comunicado. Scorsese, diretor e produtor da obra, contará com a colaboração de Clinton para fazer o filme, que abordará os pontos de vista do ex-presidente sobre história e política.

“Clinton é um nome importante que continua sendo uma voz decisiva sobre os problemas mundiais e continua dando forma ao diálogo político tanto aqui como no resto do mundo”, disse Scorsese. “Através de conversas íntimas, espero fornecer um maior conhecimento sobre esta figura transcendente”, acrescentou.

O ex-presidente disse que “é um prazer” que um diretor “lendário” como Scorsese tenha aceitado rodar o filme. “Desejo compartilhar minha perspectiva sobre meus anos como presidente e meu trabalho desde então”, explicou o ex-dirigente democrata.

Scorsese sempre se notabilizou pelo apoio aos democratas e possui fortes laços com Clinton, a quem apoiou nas campanhas ao Senado em 2000 e 2006. Esta é a quarta parceria entre Scorsese e a HBO.

Sem mais artigos