O que parecia só mais uma teoria dos fãs de Game of Thrones pode ser verdade. Sean Bean, o ator que interpretou Ned Stark na primeira temporada da série, soltou o maior spoiler sobre os livros e a série.


[O texto a seguir contém spoilers. Caso não queira saber, não prossiga com a leitura]  

No começo da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, Jon Snow é apresentado como o filho bastardo de Ned Stark. No decorrer da história, porém, os livros acabam dando “dicas” aos fãs de que Ned não é o verdadeiro pai de Jon Snow (Kit Harington).  Tais “evidências” trazidas nos livros de George R. R. Martin foram o que deu origem à teoria “R+L = J”.

Essa teoria acredita no seguinte:

– A mãe do Jon é Lyanna Stark, irmã de Ned.
– Mas ele não seria fruto de um incesto “à la” Cersei e Jaime Lannister.
– Na verdade, ele seria filho de Rhaegar Targaryen, filho mais velho do rei Aerys II, o Rei Louco.
– Lembre-se que Rhaegar sequestrou Lyanna, o que fez com que seu noivo, Robert Baratheon (Mark Addy), começa-se uma revolução contra os Targaryen, que culminou com a morte do rei.
– Nesse meio tempo, Lyanna teria tido um bebê de Rhaegar e morrido. Depois que Robert assume o trono, ele começa uma perseguição contra todos os Targaryen.
– Assim, a teoria acredita que Ned, depois da revolução, assumiu Jon, seu sobrinho, como seu bastardo e o levou para Winterfell para protegê-lo.

Conclusão: Jon Snow seria um Targaryen. Além de ser sobrinho de Ned Stark, ele seria sobrinho de Daenerys (Emilia Clarke) e Viserys Targaryen.

Em entrevista ao site Vulture, Sean Bean acabou embasando mais essa teoria. Quando questionado sobre a possibilidade de voltar para cenas de flashbacks da série, o ator disse: “Eu sem dúvidas tenho alguns assuntos pendentes que precisam ser resolvidos. É óbvio que não sou pai de Jon Snow e isso precisa ser revelado em algum momento, vocês não acham?”

E, assim, o ator praticamente deu o maior spoiler da série até agora. Apesar das teorias e de vários rumores, nada tinha sido confirmado por George R.R. Martin até o momento.

Veja o vídeo feito por fãs que ilustra a teoria R+L= J:

 

Sem mais artigos