Pela primeira vez na história, as autoridades londrinas permitiram que a premiere de um filme seja realizada na Trafalgar Square. A exceção foi aberta, porém, porque não se trata de um filme qualquer, mas sim de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, o encerramento da saga.

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint desfilarão pelo tapete vermelho que será estendido na praça e depois irão até Leicester Square, onde assistirão ao filme em um cinema.

A permissão para a premiere foi dada pelo prefeito de Londres, Boris Johnson, a pedido dos executivos da Warner Bros. “Durante a última década temos acompanhado a batalha entre Harry Potter e seu arqui-inimigo Lord Voldemort e este é um dos filmes mais aguardados da história. Como condiz com um grande triunfo britânico, não posso imaginar um lugar melhor do que a emblemática Trafalgar Square para ser palco do mais espetacular dos adeus”, disse Johnson.

“Estamos muito satisfeitos que nossas ações para o final de Harry Potter e as Relíquias da Morte serão realizadas em um local tão espetacular. Nos orgulhamos da criatividade de nossas premieres e o espaço dentro da Trafalgar Square será uma experiência mágica para os convidados e fãs”, declarou Josh Berger, presidente e diretor geral da Warner Bros.

Localizada exatamente no centro de Londres, a Trafalgar Square é uma das praças mais famosas da Europa e um dos principais pontos turísticos da cidade. Seu nome é relacionado à Batalha de Trafalgar, na qual a marinha britânica derrotou tropas de Napoleão, em 1805. A Nelson’s Column, que fica no centro da praça, é uma homenagem ao almirante Nelson, que comandou as tropas vitoriosas, mas foi baleado e morreu dias após o fim da batalha.

Para ver fotos da premiere mundial de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, realizada em Nova York no ano passado, clique aqui.

Sem mais artigos