Fúria de Titãs, com Sam Worthington


Créditos: reproducao

A Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures anunciaram nesta quarta-feira (10) o título oficial da sequência do filme épico de ação e aventura Fúria de Titãs: Wrath of the Titans (ainda sem título em português). O longa é dirigido por Jonathan Liebesman (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles) e tem novamente como protagonista Sam Worthington (Avatar), como Perseus. Também no elenco principal estão o indicado ao Oscar Ralph Fiennes (O Paciente Inglês, e filmes Harry Potter) no papel de Hades e Liam Neeson (A Lista de Schindler, Desconhecido), interpretando Zeus.

Uma década depois de heroicamente derrotar o monstruoso Kraken, Perseu – o semideus filho de Zeus – está tentando viver uma vida tranquila como pescador em uma aldeia e como pai solteiro de seu filho de 10 anos, Helius.

Enquanto isso, uma batalha entre deuses e Titãs pela supremacia tem início. Perigosamente enfraquecidos pela falta de devoção da humanidade, os deuses estão perdendo o controle dos Titãs encarcerados e de seu feroz líder, Kronos, pai dos irmãos Zeus, Hades e Poseidon. O triunvirato havia derrotado seu poderoso pai há muito tempo atrás, deixando-o apodrecer no sombrio abismo do Tártaro, uma masmorra que fica nas profundezas do cavernoso submundo.

Perseu não pode ignorar a sua verdadeira vocação quando Hades, junto com o filho divino de Zeus, Ares (Edgar Ramirez), quebra sua lealdade e faz um acordo com Kronos para capturar Zeus. A força dos Titãs aumenta ainda mais quando os poderes divinos restantes de Zeus são desviados e o inferno é desencadeado na terra.

Ajudado pela guerreira Rainha Andromeda (Rosamund Pike), pelo filho semideus de Poseidon, Agenor (Toby Kebbell), e o deus caído Hefesto (Bill Nighy), Perseus bravamente embarca em uma perigosa busca no submundo para salvar Zeus, derrotar os Titãs e salvar a humanidade.

Jonathan Liebesman dirige o filme a partir do roteiro de Dan Mazeau, David Leslie Johnson e Steven Knight, da história de Greg Berlanti, David Leslie Johnson e Dan Mazeau, baseado no sucesso de 2010, Fúria de Titãs e no filme homônimo de 1981, escrito pelo falecido Beverly Cross.

O filme é produzido por Basil Iwanyk (Atração Perigosa), que também produziu Fúria de Titãs de 2010, e Polly Cohen Johnsen (Como Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore). Os produtores executivos são Thomas Tull, Jon Jashni, William Fay, Callum McDougall, Kevin De La Noy e Louis Leterrier.

Junto com Worthington, Fiennes e Neeson, o elenco internacional conta com Danny Huston (Robin Hood), repetindo seu papel como Poseidon, deus do mar; Edgar Ramírez (O Ultimato Bourne, minissérie de TV Carlos) como o traidor deus da guerra Ares; Bill Nighy (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1) como Hefesto, cuja imagem retorcida e obscura esconde sua origem do Olimpo; Toby Kebbell (Príncipe da Persia: as Areias do Tempo) como Agenor, ladrão aprisionado filho de Poseidon, que se junta a Perseu em sua jornada para Tártaro; e Rosamund Pike (A Minha Versão do Amor) como Andrômeda, a princesa que uma vez foi salva por Perseus, e que agora, como rainha, o acompanha na batalha.

Nos bastidores, trazendo este mito épico para a vida, estão o diretor de fotografia Ben Davis (O Ritual, Kick Ass – Quebrando Tudo), o designer de produção Charles Wood (Uma Saída de Mestre, Esquadrão Classe A); o editor premiado com o Oscar Martin Walsh (Chicago, V de Vingança), e a figurinista Jany Temime (da série de filmes Harry Potter). Wrath of the Titans também reúne vários talentos do filme anterior, incluindo o indicado ao Oscar Nick Davis (Batman – O Cavaleiro das Trevas) como supervisor de efeitos visuais; o indicado ao Oscar Conor O’Sullivan (Batman – O Cavaleiro das Trevas e O Resgate do Soldado Ryan) como supervisor de próteses; e o vencedor do Oscar de efeitos especiais e supervisor animatrônico Neil Corbould (Gladiador). Também estão envolvidos o indicado ao Oscar Paul Engelen (Frankenstein, Robin Hood) como maquiador e o cabeleireiro Kevin Alexander (Robin Hood, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian).

Wrath of the Titans tem locações próximas a Londres, em Surrey (País de Gales) e em Tenerife, nas Ilhas Canárias da Espanha. O filme tem lançamento previsto para abril de 2012 e será distribuído em 2D e 3D, onde disponível.


int(1)

Sequência de Fúria de Titãs ganha título oficial em inglês

Sair da versão mobile