O primeiro longa-metragem de Marcos Paulo, Assalto ao Banco Central, ganhou uma paródia na semana passada que deu o que falar: a música Britadeira, de autoria de ninguém menos que Sergio Mallandro. O negócio foi levado tão a sério que virou videoclipe (assista acima).

“Fui convidado para a pré-estreia do filme, em São Paulo. Daí encontrei o André Moraes (autor da trilha do filme) e os produtores e disse que ia fazer uma música inspirada no filme”, disse o comediante. Mas ao invés de ter problemas com a paródia, Mallandro ganhou apoio. “A galera entrou na pilha e a gente fez o glu glu”, brincou.

“Eles curtiram porque o filme acima de tudo tem humor. Depois de discutir a música, logo veio a ideia do videoclipe, que foi dirigido pelo André”, contou. “Conheci o André quando ele fez uma homenagem pra mim no curta Ópera do Mallandro. Desde então temos feito muitas parcerias”.

Moraes, que foi ator de Os Desafinados e autor da trilha de Lisbela e o Prisioneiro entre outras, também se derrete para o trabalho de Mallandro. “Sou fã dele e achei que a paródia ia ser demais engraçada. E o melhor é que ainda pode agregar na divulgação do filme”, explicou.

Assalto ao Banco Central estreou há duas semanas e nesta terça-feira (02) chegou a 1 milhão de espectadores e faturamento de R$ 3,2 milhões só no último final de semana, segundo o site Filme B.

CLIQUE E VEJA MAIS DE 40 FOTOS DE ASSALTO AO BANCO CENTRAL

O longa é uma obra de ficção, inspirado no maior roubo a banco do século, envolvendo desde a preparação da quadrilha, até os bastidores da investigação da Polícia Federal. “O que eu achei legal é que você torce para que o roubo dê certo mesmo sabendo que ele deu, por ser uma historia real. O filme te prende e te faz pensar em quem são os verdadeiros ladrões em nosso país. Rááá!”, comentou Mallandro.

O roteiro de “Assalto” é de Renê Belmonte (Se eu Fosse Você e Se eu Fosse Você 2). No elenco estão Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira e Antônio Abujamra, entre outros.

Sergio Mallandro diz que paródia de Assalto ao Banco Central é parceria

Sem mais artigos