A série As Bruxas de East End estreia no Brasil no início de setembro, no canal Lifetime. Baseada no best seller de Melissa de la Cruz (traduzido no Brasil como As Feiticeiras de East End), a série tem como protagonista Julia Ormond.

Julia interpreta Joanna, que vive com suas duas filhas na pacata cidade de East Haven. O clima bucólico da região será quebrado quando a família de Joanna precisará enfrentar um segredo: elas são mulheres poderosas, dotadas de magia e imortalidade. Começa a luta do bem contra o mal.

A sinopse não é exatamente nova. A trama de mulheres residentes em uma cidadezinha e que passam a usar poderes místicos já foi explorada nos filmes As Bruxas de Eastwick (1987) e Da Magia à Sedução (1998), além da série Jovens Bruxas (Charmed, 1998-2001).

Mas As Bruxas de East End se apoia no elenco de nomes fortes em séries de TV, como Jason George (de Grey’s Anatomy), Madchen Amick (de Mad Men) e Jenna Dewan Tatum (de American Horror Story). Além da presença de Julia Ormond, consagrada por filmes como Lendas da Paixão (1994) e Sabrina (1995).

A série foi produzida pela Fox 21, já tem terceira temporada planejada e será exibida no Brasil pelo canal Lifetime.

Sem mais artigos