****CONTÉM SPOILERS*****

Quando a gente tenta imaginar uma nova premissa para um seriado, parece que já se pensou em tudo: uma patricinha na prisão, um vale tudo presidencial, um cavalo vivendo as agruras do ostracismo… Aí chegam Tina Fey e Robert Carlock e mostram que, nos argumentos de humor, não há limites.

Un-breakable!

Un-breakable!

No ar desde o último dia 06, Unbreakable Kimmy Schmidt é mais uma produção da Netflix para nos manter viciados no serviço de streaming.

A série conta a história de Kimmy (Ellie Kemper), uma mulher que passa os últimos 15 anos morando em um bunker antiapocalipse com mais três mulheres, sob o comando de um pastor picareta, Richard Wayne Gary Wayne  (o delicioso Jon Hamm). Ao ser resgatado, o grupo se divide, e Kimmy decide recomeçar a vida em Nova York.

O elenco traz desde comediantes da velha guarda, como Jane Krakowski (30 Rock) e Carol Kane (Two and a Half Men), a nomes relativamente novos, como o do engraçadíssimo Tituss Burgess (que também teve uma breve passagem por 30 Rock), que faz o personagem homônimo melhor amigo de Kimmy.

Mas o que mais chama a atenção no programa são as situações exageradas, mas não menos engraçadas. Da ricaça que tem uma geladeira só para guardar água mineral ao padrasto burro (burro, burríssimo) que Kimmy descobre ter, eles quebram os momentos mais “sérios” da narrativa, sem desenvolver muito a situação. É o suficiente para fazer o espectador engasgar de rir antes de voltar para a questão inicial da personagem.

Kimmy e Titus Andromedon na Times Square.

Kimmy e Titus Andromedon na Times Square.

O discurso feminista de Tina Fey está presente, desde a grudenta música de abertura – que foi genialmente criada pelos autores de Bed Intruder – até as frases e situações das personagens. But women are strong as hell (Mulheres são fortes pra caramba), repete o refrão.

Com episódios de 20 minutos, em média, dá para matar a temporada em um final de semana (se você for uma pessoa 153% #deitada). O problema é que, segundo o IMDB, a próxima temporada só sai em março de 2016. Até lá, ou Tina inventa outro roteiro de absurdos, ou morreremos de saudades de Kimmy e sua turma.

Veja os momentos mais nonsense da série.

Os momentos mais nonsense de Unbreakable Kimmy Schmidt, nova série da Netflix

O rap que o vizinho  do bunker das Mulheres Touperias de Indiana canta é simplesmente genial e é dos mesmo criadores do viral Bed Intruder
O rap que o vizinho do bunker das Mulheres Touperias de Indiana canta é simplesmente genial e é dos mesmo criadores do viral Bed Intruder
Créditos: Reprodução/Netflix

int(1)

Série criada por Tina Fey, Unbreakable Kimmy Schmidt tem roteiro surreal e exageros divertidíssimos; veja os melhores momentos