Coproduzida por Jennifer Lopez, a série “Los Jets” estreará nesta quarta-feira na televisão americana, mostrando as adversidades e as vitórias de um time de futebol formado por jogadores hispânicos que transformou uma cidade conservadora da Carolina do Norte.

Em seis capítulos, o programa da Nuyorican Production é um documentário que contará a história dos atletas envolvidos e de suas famílias, para conseguir se encaixar no cotidiano do estado localizado no sul do país.

A obra é baseada no livro “Um jogo sem fronteiras”, publicado em 2006, do jornalista Paul Quadros. O documentário que será exibido na TV americana tem como protagonistas os jovens de uma escola secundária da cidade de Siler City, que tem pouco mais de 8 mil habitantes e tem como paixão outro futebol, o americano.

Americano de origem peruana, Quadros chegou a Carolina do Norte em 1999, logo após ganhar uma bolsa de estudos para acompanhar o crescimento da comunidade latina nos povos rurais do sudeste americano, que se dedicavam a trabalhar nas fábricas de processamento de produtos agrários.

Três anos depois da chegada a Siler City, o jornalista fundou um time de futebol, com 22 jovens da escola secundária da região. A ideia era oferecer um espaço para os latinos e inseri-los em atividades esportivas. O objetivo é fazê-los se sentirem como parte da escola.

No início, Los Jets tiveram que aguentar insultos e o preconceito da comunidade, que se sentir incomodada com o crescimento dos hispânicos. A história começou a mudar apenas em 2004, quando a equipe conquistou uma competição estadual.

“Agora, Siler City mudou muito, com quase 50% dos moradores hispânicos. As coisas estão mais tranquilas. Aprenderam a aceitar nossa comunicada. Alguns dos jovens da equipe já são pais de família e conseguiram estudar”, contra Quadros.

Em entrevistas concedidas recentemente, Jennifer López afirmou que a história se trata de um retrato do “sonho americano”. Ela ainda destacou a importância do trabalho do jornalista, atua até hoje como técnico na equipe.

As gravações da série aconteceram no ano passado. “Los Jets” será exibida no canal a cabo americano “NUVOtv”. 

Sem mais artigos