A estreia de Dustin Hoffman, os retornos de Nick Nolte e Sam Neill, uma revisão do mito da prisão de Alcatraz, um derivado de Bones e duas produções com assinatura de Spielberg, The River e Smash, certamente serão os destaques entre as séries que irão pintar na televisão americana em 2012.

Hoffman e Nolte são os protagonistas de Luck, que será lançada nos Estados Unidos no dia 29 de janeiro. Para o ator de A Primeira Noite de um Homem, essa estreia marca sua entrada em um meio no qual só apareceu em participações isoladas, ao contrário do segundo, que ficou famoso no final dos anos 70 com a mítica Rich Man, Poor Man.

Produzida pela HBO, Luck relata a vida de Ace Bernstein (Hoffman), um jogador recém-saído da prisão que testa sua sorte nos hipódromos junto a um treinador de cavalos com passado obscuro (Nolte).

Alcatraz, uma das prisões mais famosas do mundo graças à fuga cinematográfica de Clint Eastwood, estreia como série já no dia 16 de janeiro. Nesta produção, o FBI investiga o caso de um grupo de prisioneiros e guardas que desapareceu no passado e retorna sem uma explicação aparente.

Produzida por ninguém menos que J.J.Abrams, o mesmo de Lost, Alcatraz marca o retorno de Sam Neill (Parque dos Dinossauros) à televisão americana. Anteriormente, o ator já havia participado de outras séries, como Happy Town e Crusoe.

Bones, uma das ficções mais bem-sucedidas nos EUA e em boa parte do mundo, também deverá marcar o mês de janeiro com a estreia de sua série derivada: The Finder, protagonizada por Geoff Stults (The Break-Up) e que contará com uma espécie de conexão entre as duas atrações.

Recriando um dos grandes sucessos do cinema, a série The Firm também estreará em janeiro. Baseada no famoso romance de John Grisham, a atração será protagonizada por Josh Lucas (Poseidon).

Intriga e ação também prometem marcar a série The River, uma produção de aventuras assinada por ninguém menos que Steven Spielberg. O novo projeto do cineasta estreará na Fox na segunda semana de fevereiro.

Protagonizada por Bruce Greenwood, Joe Anderson e Eloise Mumford, The River relata a história de um produtor de televisão que se perde na região amazônica.

O diretor da saga Parque dos Dinossauros deixou também sua pegada em Smash, uma série musical que estreará dia 6 de fevereiro. O empenho de um grupo teatral da Broadway para apresentar um musical baseado na vida de Marilyn Monroe é o foco da trama, que inclui Debra Messing, Jack Davenport e Anjelica Huston.

Mais adiante, provavelmente no mês de março, outra série deverá agitar a televisão americana: Touch, que marca o retorno de Kiefer Sutherland após o sucesso mundial de 24 Horas. Nesta nova trama, o ator vive o pai de um menino autista capaz de prever o futuro.

Entre as apostas da TV americana em 2012, as comédias não poderiam ficar de fora. House of Lies, uma das primeiras a marcar sua estreia, apresenta o ator Dom Cheadle (Hotel Ruanda) liderando uma equipe de assessores corporativos.

Já a série Girls, que traz um olhar cômico sobre as peripécias de um grupo de veteranas em Nova York, estreará somente em abril.

No entanto, o retorno mais esperado do ano será o do ator Charlie Sheen, considerado o rei da comédia televisiva nos EUA. Após sua polêmica saída de Two and Half Men, Shenn deverá voltar às telas no meio do ano com Anger Management, que é baseada no filme protagonizado por Jack Nicholson e Adam Sandler em 2003. 

Séries da TV americana abusarão dos astros de Hollywood em 2012

Sem mais artigos