Responsável pelo remake de Os Flintstones, Seth MacFarlane afirmou que o novo desenho terá um impacto semelhante ao que Os Simpsons alcançaram em seu lançamento, no início da década de 90.

 

MacFarlane, que também é criador das séries Uma Família da Pesada, American Dad! e The Cleveland Show, falou sobre o assunto durante um painel no festival South by Southwest. Ele explicou que vai manter a estrutura original, mas acrescentando referências culturais mais atualizadas.

“Estamos tentando, essencialmente, nos mantermos fiéis ao que o programa é. Há algo muito legal para mim sobre, em 2013, ligar sua TV e ver Os Flintstones e vê-los parecendo com Os Flintstones… nós meio que queremos manter, mais ou menos, o mesmo. As histórias que iremos contar serão um pouco mais atuais”, disse.

O animador, roteirista, produtor, diretor (e dublador) também falou sobre o desenho, cujo piloto ainda está sendo escrito, ao site Huffington Post, fazendo mais uma comparação. “É como receber as chaves de um carro muito caro. Você quer ser cuidadoso para não ser um Ferris Bueller com ele”, brincou.

Antes do lançamento de Os Simpsons, em 1992, as aventuras de Fred, sua família e seus vizinhos haviam rendido a série de animação mais duradoura da história (com 166 episódios em seis temporadas). Os Flintstones foram ainda o primeiro desenho a ser exibido em horário nobre, pela ABC, desde seu primeiro episódio, em 30 de setembro de 1960.

A estreia do remake acontece em 2013, em uma data ainda não anunciada.




int(1)

Seth MacFarlane diz que seu remake de Os Flintstones terá mesmo impacto dos Simpsons