A jovem atriz Shailene Woodley, 22 anos, que recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por seu trabalho em Os Descendentes, acredita que a Saga Crepúsculo não trouxe benefício algum para a humanidade. Para ela, a franquia Divergente, para a qual foi escalada como protagonista, traz uma mensagem muito mais construtiva. Em entrevista à revista Teen Vogue, ela disse ainda que foi Jennifer Lawrence quem a convenceu a fazer a série de filmes.

“Crepúsculo, me desculpem. É sobre um relacionamento muito tóxico e doentio. Ela se apaixona por um cara e, no próximo segundo, ele a abandona. A vida dela se acabou e ela vai se matar. Qual é a mensagem que estamos passando para os jovens? Isso não vai ajudar o mundo a evoluir”, opinou.

Shailene confessa que, a princípio, recusou a oferta de interpretar Beatrice ‘Tris’ Prior na franquia Divergente. No entanto, ela foi procurar conselho de Jennifer Lawrence e se convenceu de fazer o papel.

“Eu perguntei para Jennifer, ‘Você ficou feliz de ter feito Jogos Vorazes?’. E ela me disse que não trocaria isso por nada. Ela me disse, ‘Há coisas – como fazer um vídeo de sexo, usar drogas e fazer outras coisas em público – pelos quais você não quer que outras pessoas julguem você. Mas o filme será a melhor decisão que você fará em sua vida”, acrescentou.

Shailene Woodley estrelará os três filmes da franquia Divergente, baseada na trilogia de livros escrita por Veronica Roth. Muito comparada a Jogos Vorazes, a trama conta a história de um futuro distópico, em que as pessoas são divididas em cinco grupos, dedicados ao cultivo de uma virtude. Shailene é a jovem Tris, que se recusa a se encaixar em padrões.

Com direção de Neil Burger, o primeiro filme da série (intitulado Divergente mesmo) tem estreia no Brasil marcada para 17 de abril deste ano.


int(1)

Shailene Woodley critica história de amor em Crepúsculo: 'É muito doentio'