Ícaro Silva interpretou o rei do pop Michael Jackson

TV Globo/Reprodução Ícaro Silva interpretou o rei do pop Michael Jackson

Ícaro Silva foi o ganhador da primeira temporada do Show dos Famosos , novo quadro do Domingão do Faustão.  O ator se caracterizou como Michael Jackson na obra audiovisual de Smooth Criminal,  um dos grandes hits do rei do pop.

Pelo trabalho, Ícaro levou 10 de Silvio de Abreu, Miguel Falabella e Claudia Raia, os jurados, xx da plateia e xx do público. O ator chorou e agradeceu pela participação no quadro. “É lindo ver o público comprar isso”, disse ele, dando um abraço em Faustão na sequência.

Teve blackface de Nelson Freitas 

Nelson Freitas fez blackface no 'Show dos Famosos'

TV Globo/Reprodução Nelson Freitas fez blackface no ‘Show dos Famosos’

Um momento, porém, acabou chamando a atenção durante a noite. O humorista Nelson Freitas imitou James Brown, um dos ícones do funk. Para isso, Nelson usou do blackface,  histórica  prática teatral que se popularizou quando atores se coloriam com o carvão de cortiça para representar personagens afro-americanos de forma exagerada, geralmente em minstrel shows norte-americanos.

O humorista tentou justificar. “A galera perguntou ‘você vai fazer um negrão?’ Pô, claro! Eu queria ser negrão”, disse ele. “Eu também queria ser negona, mas só tenho a bunda”, completou Claudia Raia.

Sem mais artigos