O diretor americano Steven Soderbergh, vencedor de um Oscar, anunciou que abandonará o cinema assim que finalizar a filmagem de seus dois próximos projetos, que serão protagonizados, respectivamente, por Matt Damon e George Clooney.

O cineasta anunciou seus planos de aposentadoria em uma entrevista a Kurt Anderson publicada no site Studio 360 na qual assegura que nos últimos três anos rejeitou todos os projetos que lhe ofereceram.

“Já era o momento”, disse o diretor, que recebeu em 2000 um Oscar pelo filme Traffic e conta em sua filmografia com títulos como Erin Brockovich (2000), que deu o Oscar a Julia Roberts, e a franquia de Onze Homens e Um Segredo (2001, 2004 e 2007).

Steven Soderbergh, nascido em Atlanta em 1963, revelou na entrevista que começou a considerar seriamente a ideia de se aposentar, quando percebeu que “já tinha feito uma tomada antes, que já tinha rodado cenas assim antes”.

Seus dois últimos projetos serão Liberace, protagonizado por Matt Damon e Michael Douglas, e Man from U.N.C.L.E., com George Clooney. “É uma forma espetacular de encerrar a carreira”, acrescentou o diretor e produtor.

Soderbergh, vencedor do Oscar por Traffic, anuncia aposentadoria

Sem mais artigos