Se você é fã das franquias de heróis (Batman, Homem-Aranha, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, etc e tal), é melhor aproveitar bastante e ir se despedindo. Porque vai chegar um dia em que esses filmes vão parar de ser produzidos.

Essa é a previsão de Steven Spielberg, um dos diretores mais conceituados de Hollywood. Aos 68 anos, o cineasta deu entrevista para a Associated Press, onde revelou sua opinião: para ele, os filmes de heróis vão desaparecer, assim como ocorreu com o gênero western.

“Nós estávamos aqui quando o western morreu, e haverá um momento em que os filmes de super-heróis seguirão o caminho do western”, disse Spielberg. “O que não significa que os westerns não possam voltar ou que os filmes de heróis não retornem um dia”.

stevenspielberg

Meio indeciso, não? Spielberg continuou: “Claro, agora os filmes de heróis estão vivos. Apenas estou dizendo que esses ciclos têm um tempo limite na cultura popular. Chegará um dia em que as estórias mitológicas serão suplantadas por outro gênero que talvez alguns jovens realizadores já estejam descobrindo para nós”.

Mas se a previsão de Spielberg se confirmar, não vai ser tão rápido. A Marvel e a Warner, pelo menos, tem filmes sobre heróis programados para estrear até 2020…

E os westerns nessa história? Se depender do cavaleiro solitário Quentin Tarantino, o gênero já voltou: Django Livre e The Hateful Eight, seus dois últimos longas, são faroestes pra valer.

Sem mais artigos