Stan Lee, criador de alguns dos mais famosos super-heróis do universo dos quadrinhos, criticou algumas das adaptações cinematográficas de sua obra, em uma palestra realizada no evento Fan Expo Canada, realizado em Toronto. As informações são do site Comic Book Resources.

Quando questionado se tinha algum problema com algum dos filmes baseados em personagens da Marvel, o artista foi franco e direto. “Eu gostaria que o Hulk fosse menor nos dois primeiros filmes. E eu não gostei da forma com que o Doutor Destino foi retratado em Quarteto Fantástico“, afirmou.

O quadrinista foi ainda mais duro em sua crítica ao filme Demolidor – O Homem Sem Medo, com Ben Affleck no papel do protagonista. “Eles escreveram a coisa toda da forma errada. Eles fizeram com que ele se tornasse trágico demais. Não é assim que escrevi o personagem. Acho que eles estão fazendo um novo filme do Demolidor e acredito que vai ser melhor. Portanto, segurem suas críticas”, afirmou.

Bem-humorado, Stan Lee falou sobre sua contribuição para que Os Vingadores se tornasse um grande sucesso de bilheterias. “Vocês sabem por que Os Vingadores fez tanto dinheiro, né? Minha participação aparece bem no fim do filme e é bem rápida. Então, o que acontece se você não consegue vê-la? Você tem de voltar para a fila e comprar outro ingresso para me ver”, brincou.

Sem mais artigos