Mark Wahlberg quase interpretou George Kirk, o pai do capitão James T. Kirk, no filme Star Trek. Em entrevista ao site Total Film, o artista disse que recebeu o convite do diretor J.J. Abrams, mas que rejeitou a proposta em razão da falta de intimidade com a série de TV que inspirou o longa.

O ator afirmou, porém, que está ansioso para assistir a Star Trek: Além da Escuridão, segundo filme da franquia. “Eu estou interessado em ver o que J.J. fez. Eu lembro que ele me chamou para fazer o pai do capitão Kirk em Jornada nas Estrelas. Eu tentei ler o roteiro, mas não consegui nem entender as palavras do diálogo”, afirmou.

“Eu disse, ‘Acho que você é realmente talentoso, mas não posso fazer isso’. Depois, eu vi o filme e pensei, ‘Nossa, ele fez um ótimo trabalho’. Por isso, acho que ele vai fazer algo espetacular. Provavelmente, eu não perderia outra oportunidade de trabalhar com ele”, disse.

O papel de George Kirk, no fim, acabou ficando com Chris Hemsworth. O próximo filme da franquia, Star Trek: Além da Escuridão, também tem direção de J.J. Abrams e estreia no Brasil marcada para 14 de junho deste ano.

Neste ano, Mark Wahlberg poderá ser visto no cinema no thriller Broken City, com estreia no Brasil marcada para o dia 15 de março, e no filme de ação Pain & Gain (fotos acima), que chega às telonas do País em 10 de maio.

Sem mais artigos