E vai ser dada a largada para a volta da inesgotável saga intergaláctica Star Wars. O sétimo episódio da série começa a ser filmado nesta terça (13), no deserto de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, de acordo com o jornal inglês The National.

Segundo a publicação, já existe um esquema de guerra montado nas imediações do deserto, incluindo polícia, reforço militar, checagem de veículos que se aproximam da região e tudo o mais que costuma ocorrer nesse tipo de evento.

O deserto será usado como locação para o planeta de Tatooine – na história do filme, a terra onde vivem os personagens Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi. Pequenas construções já foram erguidas para as filmagens, como uma torre, um mercado, e algo que a equipe batizou de “casa de alienígenas”.

Integrantes do elenco também foram vistos por perto, visitando as locações e dirigindo os veículos que usarão durante as cenas.

Star Wars: Episódio 7 terá no elenco Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher, astros da trilogia original, e será dirigido por J.J. Abrams. O roteiro foi escrito por Abrams em parceria com Lawrence Kasdan – responsável pelos roteiros de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), da trilogia original, além de ter roteirizado o game Star Wars: Shadows of the Empire (1996).

Sem mais artigos