O primeiro trailer de “Stardust”, a cinebiografia não autorizada de David Bowie, foi divulgado nesta quarta-feira (28), mas não parece ter impressionado muito os fãs.

O longa retratará a vida de Bowie antes da fama, a partir de 1971. A trama relembrará a primeira viagem do músico aos Estados Unidos, onde começa a trabalhar com o publicista Ron Oberman, e o acompanhará até se tornar Ziggy Stardust.

Enquanto Oberman é vivido por Marc Maron, o papel de Bowie ficou com Johnny Flynn, da banda Johnny Flynn & The Sussex Wit. Só que a diferença física entre o ator e o músico é gritante e foi um dos pontos mais criticados pelos internautas no Twitter.

Outro ponto questionado pelos fãs é que a cinebiografia dirigida por Gabriel Range não foi autorizada pela família de Bowie e não terá nenhuma música do cantor em seu repertório.

O site NME já havia reportado no ano passado o descontentamento de Duncan Jones, cineasta e filho do astro, com o longa. Ele confirmou no Twitter que as canções do pai não estariam no filme e escreveu na época: “se você quer ver uma cinebiografia sem a música dele ou sem o consentimento da família, é sua escolha”.

“Stardust” está previsto para ser lançado no dia 25 de Novembro nos Estados Unidos nas plataformas on-demand.

Confira a reação dos internautas:

Sem mais artigos