As principais adaptações de Stephen King no cinema e na TV


Créditos: divulgacao

Um mestre na literatura de suspense e terror, Stephen King completa 65 anos nesta sexta-feira (21). Um número que parece até pequeno, considerando o tamanho de seu currículo.

Autor de mais de 50 romances e cerca de 200 contos, ele conta que descobriu o gosto pelo horror ainda criança, quando encontrou uma coletânea de contos de H. P. Lovecraft esquecida por seu pai, que abandonou a família quando ele tinha apenas dois anos de idade. “Eu soube que tinha encontrado meu lar quando li aquele livro”, explicou em uma entrevista em 2009.

Em seu site oficial, King conta ainda porque se tornou um escritor. “A resposta para isso é muito fácil, não existe outra coisa para a qual eu tenha nascido. Eu nasci para escrever histórias e eu amo escrever histórias. É a razão pela qual eu faço isso. Eu realmente não consigo me imaginar fazendo outra coisa e não consigo me imaginar não fazendo o que faço”, afirma.

E, pelo jeito, não consegue mesmo. Contrariando os boatos de que estaria diminuindo o ritmo de trabalho ou até se aposentando, o escritor já tem dois novos romances prestes a serem publicados: Joyland será lançado em 4 de junho e, no dia 24 de setembro, chega às livrarias Doctor Sleep, a aguardada continuação do clássico O Iluminado.

Inspiração para dezenas de roteiristas e diretores, a obra de Stephen King já foi adaptada inúmeras vezes para o cinema e a TV. Na galeria acima, o Virgula Diversão destaca algumas das mais conhecidas e bem sucedidas delas.



int(1)

Stephen King faz 65 anos: conheça as principais adaptações de suas obras

Sair da versão mobile