O Homem de Aço, com Henry Cavill


Créditos: Reprodução/ Superman Homepage

O Homem de Aço, próximo filme do Super-Homem, não terá a kryptonita, material capaz de enfraquecê-lo. Clark Kent, no entanto, passará por grandes problemas existenciais, que darão o tom do enredo e cumprirão o papel de uma “kryptonita emocional”. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o diretor Zack Snyder falou sobre o assunto.

“Vou ser sincero com você. Não haverá kryptonita neste filme”, disse o cineasta. “Será tudo uma kryptonita emocional”, acrescentou. Para Henry Cavill, que dará vida ao protagonista, o filme se aprofundará no lado psicológico do herói. “Para alguém que tem tanto poder e tanta responsabilidade, as respostas serão mais difícies. Apesar de ele não ser susceptível às fragilidades dos seres humanos, ele é susceptível às fragilidades emocionais”, disse o ator.

Snyder disse, ainda, que o fato de Clark se sentir excluído será um ponto importante no filme. “Ele não pode revidar, como uma pessoa normal. Ele é meio que preso por isso, de uma forma estranha. Ele é tipo, ‘Eu tenho de aguentar esses humanos e deixá-los me ameaçar o quanto quiserem, e eu tenho de aprender a dar a outra face a tapa e ser a pessoa que meus pais querem que eu seja'”, explicou.

Além de Cavill como protagonista, O Homem de Aço tem Amy Adams como Lois Lane, Laurence Fishburne como Perry White, Russel Crowe como Jor-El e Ayelet Zurer como Lara Lor-Van, os pais biológicos do super-herói, e Kevin Costner e Diane Lane como Jonathan e Martha Kent, seus pais adotivos.

A estreia no Brasil está marcada para o dia 12 de julho deste ano.


int(1)

Superman lidará com 'kryptonita emocional' em O Homem de Aço, diz diretor

Sair da versão mobile