Quentin Tarantino protagonizou uma acalorada discussão com um jornalista da emissora britânica Channel 4, durante uma entrevista (veja no vídeo abaixo) sobre seu novo filme, Django Livre. Irritado com perguntas sobre a violência em cenas do longa, Tarantino se exaltou e gritou com o entrevistador, Krishnan Guru-Murthy.

Na entrevista, o jornalista vinha questionando insistentemente o diretor sobre a brutalidade de Django Livre. Quando Guru-Murthy perguntou sobre o que fazia com que Tarantino tivesse tanta certeza de que não havia uma relação entre a violência no cinema e a violência na vida real, o cineasta perdeu a cabeça.

“Não me faça perguntas como essa. Eu não estou caindo. Eu recuso sua pergunta. Eu não sou seu escravo e você não é o meu mestre. Você não pode me fazer dançar sua música. Não sou um macaco”, respondeu o diretor.

Em seguida, Guru-Murthy explicou: “O fato de você ter uma visão diferente é interessante, e eu gostaria de explorar isso”. Tarantino, no entanto, respondeu: “Mas eu não quero fazer isso. Eu estou aqui para vender o meu filme. Isso é uma ação comercial para o meu filme, não se engane”.

Tarantino argumentou, ainda, que tudo o que ele tinha a dizer sobre a violência em seus filmes já foi dito anteriormente. “É só procurar no Google e ler sobre o que eu falei em 20 anos sobre o assunto. Eu não mudei minha opinião em nada”, afirmou.

Em Django Livre, Jamie Foxx vive um escravo que perde a mulher para o mercado de escravos e, desde então, faz de tudo para recuperá-la. Para isso, ele se une ao caçador de recompensas Dr. King Schultz (Christoph Waltz) e confronta Calvin Candle (Leonardo DiCaprio), um cruel proprietário de terras que mantém Brohmilda em sua fazenda. O filme tem estreia no Brasil marcada para o próximo dia 18 de janeiro.

Veja a entrevista de Quentin Tarantino para o Channel 5 (em inglês):
<object id=”flashObj” width=”630″ height=”390″ classid=”clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000″ codebase=”http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,47,0″><param name=”movie” value=”http://c.brightcove.com/services/viewer/federated_f9?isVid=1″ /><param name=”bgcolor” value=”#FFFFFF” /><param name=”flashVars” value=”videoId=2084513742001&playerID=69900095001&playerKey=AQ~~,AAAAAEabvr4~,Wtd2HT-p_VhJQ6tgdykx3j23oh1YN-2U&domain=embed&dynamicStreaming=true” /><param name=”base” value=”http://admin.brightcove.com” /><param name=”seamlesstabbing” value=”false” /><param name=”allowFullScreen” value=”true” /><param name=”swLiveConnect” value=”true” /><param name=”allowScriptAccess” value=”always” /><embed src=”http://c.brightcove.com/services/viewer/federated_f9?isVid=1″ bgcolor=”#FFFFFF” flashVars=”videoId=2084513742001&playerID=69900095001&playerKey=AQ~~,AAAAAEabvr4~,Wtd2HT-p_VhJQ6tgdykx3j23oh1YN-2U&domain=embed&dynamicStreaming=true” base=”http://admin.brightcove.com” name=”flashObj” width=”630″ height=”390″ seamlesstabbing=”false” type=”application/x-shockwave-flash” allowFullScreen=”true” swLiveConnect=”true” allowScriptAccess=”always” pluginspage=”http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash”></embed></object>

Sem mais artigos