Depois de muita especulação, Taylor Lautner, o lobisomem Jacob da saga Crepúsculo, foi confirmado como protagonista de Incarceron, informou o Deadline. O filme abre uma nova franquia da Fox 2000, que comprou os direitos dos livros de fantasia de Catherine Fisher – presente na lista de mais vendidos do New York Times -, e promete repetir os sucessos de Harry Potter, Crepúsculo e outras sagas de fantasia.

A história se passa num futuro sem esperanças, onde o jovem garoto Finn (Lautner) vive em Incarceron, uma prisão onde foram trancados criminosos, indesejáveis, extremistas políticos e loucos, juntamente com 70 homens sábios para guiá-los. Ninguém pode sair ou entrar, a prisão foi selada e só o Guardião de Incarceron conhece sua localização. Séculos depois de sua criação, a maioria dos prisioneiros nem acredita na existência de um mundo exterior.

A trama é centrada em Finn, que todos pensam ter nascido dentro da prisão. No entanto, ele acredita ter vindo de fora e está determinado a encontrar um meio de fuga. Ao encontrar uma chave mágica, entra em contato com Claudia, filha do Guardião da prisão que vive em sua própria versão de prisão, uma realidade construída para se parecer com o passado, onde ela foi prometida em casamento ao príncipe herdeiro. Juntos, eles tramam uma fuga, sem perceber que Incarceron é um inimigo muito mais perigoso do que aparenta.

Incarceron foi lançado em 2007 no Reino Unido, mas chegou no início de 2010 no Estados Unidos. Sua continuação, Sapphique, lançada em 2008, só chegará às livrarias ianques em janeiro do ano que vem.

O primeiro filme da série terá roteiro de Bill Collage e Adam Cooper (No Pique de Nova York) e deve chegar aos cinemas em 2013.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE LAUTNER E VEJA SEUS PRÓXIMOS PROJETOS

Sem mais artigos