RTVE.es te adelanta el teaser de ‘Los amantes pasajeros’, la nueva comedia de Pedro Almodóvar

O jornal The Guardian, um dos mais tradicionais no Reino Unido, colocou The Master, filme de Paul Thomas Anderson com Joaquin Phoenix, no topo de sua lista de 10 melhores filmes de 2012. O segundo e o terceiro lugar ficaram, respectivamente, com Ted, de Seth MacFarlane, e Amour, de Michael Haneke.

O texto da publicação explica o título de melhor do ano para The Master. “Plateias não convencidas elogiaram as atuações, mas reclamaram da ‘falta de história’. Mas o que Anderson está oferecendo é algo mais próximo de um colossal e ambicioso retrato, ou retrato duplo (…). A performance agonizante, intensa e extremamente compremetida de Phoenix faz de The Master o melhor filme do ano”, diz o artigo.

The Master é ambientado no pós-Segunda Guerra. No roteiro, Lancaster Dodd’s (Philip Seymour Hoffman) retorna aos Estados Unidos e decide formar um culto — inspirado na Cientologia — a fim de acabar com as lembranças dos horrores vividos por soldados durante o conflito. O orador ganha fiéis rapidamente, e acaba se tornando uma espécie de chefe para Freddie Quell (Joaquin Phoenix), um soldado violento e alcoólatra.

Confira, a seguir, o top 10 de melhores filmes de 2012 do jornal The Guardian:

1. The Master (Paul Thomas Anderson)
2. Ted (Seth MacFarlane)
3. Amour (Michael Haneke)
4. O Lado Bom da Vida (David O. Russell)
5. Holy Motors (Leos Carax)
6. Isto Não É um Filme (Mojtaba Mirtahmasb e Jafar Panahi)
7. Once Upon A Time In Anatolia (Nuri Bilge Ceylan)
8. Indomável Sonhadora (Benh Zeitlin)
9. Alps (Giorgos Lanthimos)
10. The Queen Of Versailles (Lauren Greenfield)

Sem mais artigos