Desmentindo as reportagens publicadas ontem pelos sites especializados do exterior, Tom Cruise comunicou através de um representante que não fará a continuação do filme Top Gun, de 1986. Quem confirmou as informações foi o site Entretainment Weekly, que apurou, entratanto, que os outros grandes nomes ligados ao filme original estão, de fato, sob a mira da pré-produção.

Confirmando parte da reportagem de ontem do Vulture, os estúdios Paramount convidaram o diretor e o produtor do filme original, Tony Scott (que também trabalhou com Cruise em Dias de Trovão) e Jerry Bruckheimer (Bad Boys, Piratas do Caribe), respectivamente, para se encarregarem do ambicioso projeto.

Recentemente, o próprio Bruckheimer comentou a possibilidade sequência para o clássico Top Gun: Ases Indomáveis, grande sucesso do cinema de ação americano dos anos 80 e que catapultou a carreira de Tom Cruise ao topo das listas de mais bem pagos de Hollywood. Segundo o próprio, “a comunidade da aviação mudou completamente desde que Top Gun foi feito, há muito tempo atrás. Então precisamos achar uma maneira de entrarmos e de incorporar o personagem do Maverick nessa história.”

O nome mais visado para o roteiro é mesmo Christopher McQuarrie, que também já trabalhou com Cruise, quando escreveu o sucesso Operação Valquíria ao lado do ator. Além disso, também vai trabalhar na sequência X-Men Origins: Wolverine 2.

Em 1986, quando Top Gun foi lançado, o filme faturou US$ 353 milhões no mundo todo. Além disso, Top Gun ainda impulsionou um aumento de quase 500% no números de homens alistados na aviação da Marinha norte-americana. Quem sabe agora esses números não são superados?

 


int(1)

Tom Cruise diz que não fará sequência de Top Gun

Sair da versão mobile