O site Vulture confirmou hoje que o ator Tom Cruise está interessado em filmar uma sequência para o clássico Top Gun: Ases Indomáveis, grande sucesso do cinema de ação americano dos anos 80 e que catapultou a carreira do ator ao topo das listas de mais bem pagos de Hollywood.

O astro de Colateral e Missão Impossível teria confirmado o interesse em participar da continuação, que estaria sendo pré-produzida pelos estúdios Paramount. De acordo com o site, Cruise topou voltar a viver o papel do cadete Pete “Maverick” Mitchell sob a condição de que o seu personagem fuja do óbvio e que tenha um papel menor.

Ainda segundo o Vulture, os estúdios também teriam convidado o diretor e o produtor do filme original, Tony Scott (que também trabalhou com Cruise em Dias de Trovão) e Jerry Bruckheimer (Bad Boys, Piratas do Caribe), respectivamente.

O roteiro ficaria por conta de Christopher McQuarrie, que também já trabalhou com Cruise. O roteirista escreveu o sucesso Operação Valquíria ao lado do ator. Além disso, também vai trabalhar no ambicioso X-Men Origins: Wolverine 2.

Em 1986, quando Top Gun foi lançado, o filme faturou US$ 353 milhões no mundo todo. Além disso, Top Gun ainda impulsionou um aumento de quase 500% no números de homens alistados na aviação da Marinha norte-americana. Alguém aí ainda acha que uma sequência não seria um sucesso estrondoso de bilheteria?


int(1)

Tom Cruise quer fazer sequência de Top Gun

Sair da versão mobile