Sophia Loren completa 80 anos de vida neste sábado (20). A estrela italiana celebra uma carreira vitoriosa no cinema, em seis décadas de atuação nas telas. E com o bônus de ser considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo.

Em breve, outra estrela cinematográfica também completa oito décadas: a francesa Brigitte Bardot, em 28 de setembro. Bardot incendiou o mundo com sua beleza e cenas de nudez em filmes.

E neste mesmo mês, outra diva faria não 80, mas 90 anos: Lauren Bacall completaria nove décadas em 16 de setembro. A atriz americana morreu em 12 de agosto deste ano.

O cinema sempre foi fértil na fabricação e distribuição de divas. Atrizes que conquistaram o mundo e as telas, esbanjando beleza, charme, sensualidade e o indefectível carão.

Tudo isso numa época em que ser bonita não era algo acessível como atualmente. Nos anos 40, 50, 60, 70 e 80, só exibia beleza quem realmente a tinha. Não havia como dar o truque, tá?

Por isso mesmo, aumenta o mérito dessas divas inesquecíveis, que marcaram os filmes e as gerações. Confira na galeria uma seleção de algumas das mais marcantes “carudas” do cinema.

Sem mais artigos