Uma boa notícia para os cinéfilos fãs de Star Wars, colecionadores e preciosistas em geral: segundo o site Comic Book, pode acontecer em breve o lançamento em Blu-Ray da trilogia original de Star Wars.

Mas qual a novidade? Resposta: os filmes dessa trilogia (Uma Nova Esperança, de 1977, O Império Contra-Ataca, de 1980, e O Retorno de Jedi, de 1983) foram sensivelmente alterados por seu criador, George Lucas, no início dos anos 2000.

Com as novas tecnologias, Lucas praticou uma série de mudanças nos filmes, retirando coisas, inserindo outras, enfim, executando “cirurgias” nas obras.

Mas o resultado desagradou os fãs “puristas”, que preferem ver os filmes na exata forma com quem foram produzidos, incluindo erros e imperfeições técnicas. George Lucas, por sua vez, desde que fez as alterações, se recusa a colocar no mercado as versões originais.

Ele acabou abrindo exceção nos últimos anos, lançando em DVD uma “versão clássica”, para satisfazer os fãs. E é esta versão que agora deve chegar em Blu-Ray.

Segundo o site Digital Spy, os negativos originais dos três filmes foram remasterizados, e foi possível driblar defeitos que os velhos negativos já apresentavam pela passagem do tempo.

A data de lançamento desse box em Blu-Ray ainda não foi divulgada.

Sem mais artigos