Veja galeria com várias imagens de Tropa de Elite 2

O filme Tropa de Elite 2 bateu o recorde de bilheteria no Brasil, segundo informaram nesta quarta-feira fontes do setor.

A sequência de Tropa de Elite, que tem direção de José Padilha, alcançou na terça-feira à noite o número de 10.736.995 espectadores, segundo o portal especializado Filme B, baseado em dados do Observatório Brasileiro do Cinema e Audiovisual (OCA), da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Com estes números, Tropa de Elite 2 supera Dona Flor e seus Dois Maridos, o filme que há 34 anos mantinha o título de maior bilheteria do país.

A produção, de 1976, foi dirigida por Bruno Barreto, baseada no romance homônimo de Jorge Amado, e alcançou 10.735.525 espectadores.

Tropa de Elite 2, que estreou no dia 8 de outubro, não é apenas um retrato da violência nas favelas do Rio de Janeiro, mas também uma dura crítica à corrupção na política brasileira.

A primeira edição, Tropa de Elite recebeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2008, mas foi duramente afetada pela pirataria, já que cópias do filme começaram a ser vendidas nas ruas três meses antes da estreia nas salas de cinema.

Os produtores calculam que 11 milhões de brasileiros viram o filme em cópias piratas, frente aos 2,5 milhões que foram às salas de cinema, uma bilheteria média para um filme nacional.

Tropa de Elite 2 bate recorde de bilheteria no país

Sem mais artigos