Ainda repercute a notícia sobre o fim do programa humorístico Casseta & Planeta, que ficou no ar durante 18 anos na Rede Globo. No dia 21 de dezembro, será exibido o especial de Natal em clima de despedida.

A decisão do grupo foi tomada depois de vários estudos que apontavam para um desgaste da atração. A audiência, que antes era altíssima, passou para cerca de 23 pontos de média. Os humoristas tentaram renovar, mudaram alguns quadros, mas não há mais nada o que fazer.

Porém, todos os integrantes da equipe do Casseta & Planeta continuam contratados pela emissora de Roberto Marinho. Depois de férias merecidas no começo do ano, eles se dedicarão ao desenvolvimento de um outro projeto que, se aprovado, terá espaço na grade de programação no segundo semestre de 2011.

Formado por Reinaldo, Helio de la Peña, Claudio Manoel, Beto Silva, Marcelo Madureira, Hubert e Maria Paula (sem esquecer, é claro, do saudoso Bussunda, falecido em 2006), o grupo informou a decisão na tarde desta sexta-feira (26). Eles reinteraram que não pretendem se separar, pois são amigos desde a adolescência.

Em breve, eles apresentarão um novo projeto coletivo. Projeto individuais também devem continuar, como foi o caso da série de Marcelo Madureira para o Fantástico.

O grupo Casseta & Planeta foi criado em 1988, com a fusão do grupo Casseta Popular (1978), com o grupo O Planeta Diário (1984). O programa Casseta & Planeta, urgente! teve seu piloto exibido em 1992, apoiado no lema Jornalismo mentira, humorismo verdade.

Sem mais artigos