O filme Um Tira da Pesada, um dos primeiros trabalhos de Eddie Murphy no cinema, chegará à TV com uma série produzida pelo próprio comediante e por Shawn Ryan, criador da conhecida The Shield – Acima da Lei.

Segundo o site Deadline, Murphy e Ryan se encontram em negociações com várias emissoras para fechar um acordo sobre o projeto, que se apresenta como uma sequência das histórias contadas nos três filmes (1984, 1987 e 1994) da saga original, todas protagonizadas pelo detetive Axel Foley (Murphy).

Cocriador e produtor executivo da série Last Resort, o próximo drama da emissora ABC, Ryan deverá assumir o roteiro da série, enquanto Murphy será o produtor executivo.

A série será centrada no filho de Foley e em sua decisão de se mudar para Beverly Hills para escapar da sombra de seu lendário pai, agora transformado no chefe da Polícia de Detroit.

Apesar de não estar confirmado, o próprio Murphy deverá participar do projeto com uma série de aparições pontuais.

A Sony Pictures TV, que possui Ryan sob contrato, deverá assumir essa produção, que, por sua vez, já despertou interesse nos canais ABC, Fox, NBC e CBS.

Durante anos houve boatos de que a saga, um dos primeiros grandes sucessos do produtor Jerry Bruckheimer, poderia ganhar um quarto filme, mas essa hipótese já foi descarta, mesmo com todo interesse do cineasta Brett Ratner, com quem Murphy trabalhou em Roubo Nas Alturas (2011).

O primeiro filme de Um Tira da Pesada arrecadou US$ 316 milhões no mundo todo, sendo que as duas sequências seguintes elevaram a soma total da franquia para os US$ 712,9 milhões. 


int(1)

Um Tira da Pesada será adaptado para TV com produção de Eddie Murphy

Sair da versão mobile