'Programa do Jô' deixará saudades

TV Globo/Divulgação ‘Programa do Jô’ deixará saudades

Jô Soares se despedirá de seu Programa do Jô nesta sexta-feira (16). O último entrevistado do talk show será o escritor Ziraldo, o homem que Jô mais entrevistou em sua carreira: 23 vezes.

Em seus 16 anos de Globo, o apresentador, escritor e humorista conversou com uma série de personalidades em episódios que ficaram marcados na história da televisão, como o ex-presidente Lula em 2002, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, José Alencar, Gal Costa e Caetano Veloso, e, claro, Hebe Camargo, Lolita e Nair Bello em uma de suas primeiras entrevistas na emissora da família Marinho.

Abaixo, nós relembramos 11 entrevistas da época de na Globo que fizeram um baita sucesso e ajudaram o apresentador a criar a reputação que criou no canal. Se liga!

1. Hebe Camargo, Lolita e Nair Bello 

Nair, Lolita e Hebe

TV Globo/Divulgação Nair, Lolita e Hebe

Em seu primeiro ano na Globo, Jô Soares reuniu o trio de amigas Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Nair Bello, na que é considerada sua melhor entrevista na emissora.

 

2. O ex-presidente Lula em 2002 

O ex-presidente Lula em 2002

TV Globo/Divulgação O ex-presidente Lula em 2002

Jô recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa em 2002. Na ocasião, Lula era ainda pré-candidato à Presidência do Brasil pelo PT nas Eleições daquele ano.

 

3. Roberto Carlos em 2016

Jô chorou na entrevista com o Rei

TV Globo/Divulgação Jô chorou na entrevista com o Rei

A entrevista de Jô com Roberto Carlos na semana passada acabou registrando um dos momentos mais emocionantes da trajetória do apresentador na Globo. O humorista chorou após uma homenagem feita pelo Rei, repercutindo em todo o Brasil.

 

4. Roberto Carlos em 2011

Jô e Roberto Carlos em 2011

TV Globo/Divulgação Jô e Roberto Carlos em 2011

Antes, em 2011, Roberto Carlos foi ao programa para falar sobre a comemoração dos seus 50 anos de carreira. Ele havia acabado de voltar de Jerusalém e, no programa, finalmente assumiu que fez escova progressiva.

 

5. Chico Anysio, José Vasconcellos e Paulo Silvino

Chico Anysio, José Vasconcellos e Paulo Silvino

TV Globo/Divulgação Chico Anysio, José Vasconcellos e Paulo Silvino

Jô comemorou 15 anos de entrevistas recebendo os humoristas Chico Anysio, José Vasconcellos e Paulo Silvino. A conversa aconteceu em 2003.

 

6. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique Cardoso

TV Globo/Divulgação Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique é um dos entrevistados favoritos de Jô. O ex-presidente foi ao talk show do humorista, contando Globo e SBT, 11 vezes. A última foi em maio deste ano, quando o político foi ao programa lançar um livro.

 

7. A ex-presidente Dilma Rousseff

Dilma Rousseff recebeu Jô em Brasília

TV Globo/Divulgação Dilma Rousseff recebeu Jô em Brasília

Em uma atitude até então inédita, Jô Soares foi até o Palácio do Planalto para entrevistar a então Presidente do Brasil Dilma Rousseff. A conversa rolou em 2015 e teve pouco mais de 1 hora de duração. Na época, o governo de Dilma atravessava um momento de crise, o que levou o entrevistador a ser xingado e ameaçado por espectadores via redes sociais, que chegaram até a frente do prédio onde Jô mora para atacá-lo.

 

8. Encontro de amigos com Fausto Silva

Faustão e Jô Soares

TV Globo/Divulgação Faustão e Jô Soares

Um delicioso e inédito encontro entre Faustão e Jô Soares no Programa do Jô aconteceu neste ano. A entrevista movimentou as redes sociais e fez o talk show bater recordes de audiência. Bem humorado, Faustão falou sobre tudo, contando histórias de bastidores de sua carreira e da amizade de longa data que possui com Jô.

 

9. Caetano Veloso e Gal Costa 

Caetano e Gal se reuniram no 'Programa do Jô'

TV Globo/Divulgação Caetano e Gal se reuniram no ‘Programa do Jô’

Caetano Veloso e Gal Costa estiveram juntos no Programa do Jô em 2011 para promover o lançamento do CD Recanto. Foi a primeira vez que a dupla tão valiosa para a música brasileira se reuniu em frente ao entrevistador.

 

10. O então vice-presidente José Alencar 

José Alencar em 2010

TV Globo/Divulgação José Alencar em 2010

Em 2010, José Alencar já lutava contra o câncer que tirou sua vida no ano seguinte. Na época ainda vice-presidente de Lula, o político foi mais um da classe a sentar no sofá de Jô. Em um papo memorável, Alencar contou bastidores de sua relação com o ex-presidente, de sua família e da batalha contra a doença.

 

11. Com o primeiro campeão do BBB, Kleber Bambam

Kleber Bambam

TV Globo/Divulgação Kleber Bambam

O entrevistado talvez não impressione, mas a situação que envolveu a presença de Kleber Bambam no Programa do Jô em 2002 deu o que falar. O campeão da primeira edição do Big Brother Brasil saiu direto da festa da final, no Projac, Rio de Janeiro, para aos estúdios da Globo em São Paulo, onde é hospedado o talk show. Para isso, Bambam embarcou em um helicóptero e chegou no sofá do Jô com a mesma roupa da finalíssima. Foi uma das raras aparições de Jô ao vivo como entrevistador na televisão brasileira.

Sem mais artigos