Coachella Valley se prepara para primeiro fim de semana de festival


Créditos: Claudia Assef

Desde que passou a ter três dias de duração, em 2007, o festival Coachella começou a ser comparado ao inglês Glastonbury, por causa da grandiosidade de seu line-up e também pelo número de turistas que atrai todos os anos ao vale que leva seu nome, no deserto da Califórnia.

Em 2010, seu ano mais lotado, o Coachella atraiu em seus três dias 225.000 pessoas, público mais de 10 vezes maior do que o de sua estreia, em 1999.

 

Este ano, são cerca de 60 shows por dia, com destaque para Arcade Fire, Pixies, Outkast, Bryan Ferry, Nicolas Jaar, The Cult, Haim, The Knife, Pharrell Williams, Lorde, Muse, Queens of the Stone Age, Pet Shop Boys, Disclosure, Lana del Rey, Beck, Art Department, Laurent Garnier, Motorhead… parece coisa demais? Pois nessa lista estão apenas 19 dos quase 180 shows do Coachella 2014!

Nesta quinta (10), depois de 20 horas de avião, a reportagem do Virgula chegou a Palm Springs, que será seu quartel general nos próximos dias. A cidade é uma das 11 que compõem o Coachella Valley, um pedaço do deserto californiano onde não é raro o termômetro marcar acima dos 50 graus celsius.

Marcada por altas palmeiras, Palm Springs é uma cidade que atrai ricos dos Estados Unidos e Canadá, que mantêm casas de luxo com piscina para passar temporadas jogando golf e tênis.

Comece com a gente a contagem regressiva para o início do festival.

<a href=”http://mais.uol.com.br/view/14992187″>Virgula no Coachella: Veja como é o acesso ao maior festival do planeta!</a>


int(1)

Vale do Coachella se prepara para receber o festival; nesta sexta tem Outkast, Haim e Bryan Ferry