Feliz dia das crianças! 

Para celebrar a data, o Virgula Diversão achou que seria divertido (um pouco pertubador, talvez) trazer algumas das crianças mais perversas do cinema. Veja a lista abaixo:

1) Damien Thorn, de A Profecia (2006):

O personagem de Seamus Davey-Fitzpatrick merece estar nessa lista por motivos de: bom, ele é o Anti-Cristo com número 666 tatuado na cabeça e tudo, né?! Apesar da carinha fofa, o menininho taca o terror, sempre deixando rastros de morte por onde passa. 

2) Henry Evans, de O Anjo Malvado (1993): 

Com certeza, esse foi um dos filmes mais pertubadores que o Macaulyn Culkin fez quando criança. Se ele ficou conhecido por interpretar personagens fofos, como em Riquinho (1994) e em Esqueceram de Mim (1990), em O Anjo Malvado, o ator é o mal em forma de rostinho bonito. Além de provocar vários acidentes, ele tenta matar seu primo (interpretado por Elijah Wood — mais conhecido como Frodo ou sósia do Harry Potter).

3) As irmãs Grady, de O Iluminado (1980):
 

Como não morrer de medo dessas duas? Apesar do vestidinho de boneca e o cabelo bem arrumadinho, as gêmeas Lisa Burns e Louise Burns, no clássico de Stanley Kubrick, protagonizaram uma das cenas mais assustadoras do cinema. “Vem brincar com a gente, Danny? Vem brincar com a gente para sempre”. M-E-D-O.

4) Samara Morgan, de O Chamado (2002):
 

Outra criancinha pra lá de macabra é a Samara Morgan, dos filmes O Chamado (2002) e O Chamado 2 (2005). Assassinada por sua mãe adotiva, a menininha volta, por meio de uma fita cassete, para assombrar Naomi Watts e todo mundo que assistisse seu vídeo em terríveis SETE dias.

5) Regan Teresa McNeil, de O Exorcista (1973):


Linda Blair imortalizou a personagem Regan neste clássico do terror. A garotinha fofa de 12 anos é possuída pelo demônio e vira a casaca: gira o pescoço em 180º, vomita em todo mundo e ainda desafia o padre que tenta a exorcizar. Foi o primeiro e único filme de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme.

6) Esther, de A Órfã (2009):
 

Aparentemente, Esther (Isabelle Fuhrman) é apenas uma pobre garotinha órfã em busca de uma família. Mas quando um casal, traumatizado pela perda de um bebê, resolve adotá-la, ela começa a mostrar as garras. Além de aterrorizar os irmãos tempo todo, põe o pai contra a mãe e mata pombos.

7) Dennis, de Dennis, o Pimentinha (1993):
 

E não é só nos filmes de terror que as crianças mostram seu lado perverso. Nesse clássico da Sessão da Tarde dos anos 1990, Dennis inferniza a vizinhança inteira com as suas bagunças e o seu jeitinho arteiro.  

8) Junior, de O Pestinha (1990):
 

Junior segue quase a mesma linha de Dennis. Ele também é uma criança-problema que adora deixar rastros de destruição por onde passa. A comédia é outro clássico da Sessão da Tarde dos anos 1990.

9) Draco Malfoy, da saga Harry Potter
 

Todo potterhead (fã de Harry Potter) cresceu ODIANDO o pequeno Draco Malfoy. Não é para menos, né? Por atrás desse cabelinho loiro, se escondia o menino mais petulante e dedo-duro da saga. Ele só se redime no último filme, depois de adulto. 

10) Sid Phillips, de Toy Story 

O vizinho de Andy é o pior pesadelo de qualquer brinquedo, já que ele tem, como hobby, aterrorizar a irmãzinha e destruir seus brinquedos. 

Sem mais artigos