A grande farsa de Antenor (Caio Castro) em Fina Estampa chega ao fim nesta terça (6). Justamente na noite em que ele se prepara para ficar noivo de Patrícia (Adriana Birolli), Griselda aparece e desmascara o filho, revelando a todos que ele não é filho de uma rica fazendeira, como dizia.

Tudo começa quando Griselda é chamada para fazer alguns reparos na casa dos Velmont. Ao chegar, ela reconhece o carro que o filho usa, e que pertence a Juan (Carlos Casagrande). Curiosa, pergunta a Crô (Marcelo Serrado) quem é o dono e o assessor de Tereza Cristina (Christiane Torloni) responde: “Do noivo da Patrícia, o José Antenor. Estudante de medicina! Rapaz finíssimo. Acabou de chegar com a dona Gisela”.

Ela pergunta então quem é Gisela e ele acrescenta: “a mãe dele! Essa é a razão desse jantar de hoje: o Antenor vai apresentar dona Gisela, a futura sogra de Patrícia”.

Ela então confirma que aquilo não é uma coincidência de nomes e aparece na sala, justamente no momento em que todos estão brindando. “Um brinde. A esse ordinário do Antenor, que está aí apresentando uma vigarista como se fosse a mãe dele, quando na verdade a mãe dele sou eu”, revela.

Antes mesmo que todos possam digerir a notícia, ela parte para cima do filho, agredindo o rapaz, que chora e não consegue se explicar com Patrícia. Nervoso, ele entra no carro e acelera quando vê que a mãe se aproxima para falar com ele.

E é então que acontece a tragédia: descontrolado e em alta velocidade, ele acaba sofrendo um grave acidente, quando o carro capota. Testemunhas pegam seu celular e discam para o primeiro número da agenda, o de sua irmã Amália (Sophie Charlotte), avisando que ele está ferido.

Amália e Quinzé (Malvino Salvador) vão até o local do acidente e avisam Griselda, que se desespera ao chegar e ver o filho desacordado em uma maca. Ela então começa a rezar: “Minha Nossa Senhora de Fátima, não me abandone nessa hora de dor e sofrimento. Protege meu filho, mãe Santíssima. E se preciso for, toma minha vida em suas mãos, e poupa a vida de Antenor. Ainda que ele seja um pecador, não é justo que os pais sobrevivam aos filhos”.

Apesar do susto, porém, o rapaz vai se recuperar sem sequelas.

Parte das cenas vai ao ar apenas na quarta (7).

CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS PERSONAGENS DE FINA ESTAMPA

Sem mais artigos