Protagonizado por um casal de anfíbios, Newt seria um filme da Disney/Pixar lançado no verão norte-americano de 2012. Mas o estúdio desistiu da produção e os personagens nunca saíram do papel.

 

Alguns meses depois de confirmar o cancelamento, o estúdio chegou a divulgar algumas imagens conceituais e agora mais artes apareceram na versão alemã do Pixarblog, blog sobre as animações do estúdio (veja na galeria acima).

O filme seria dirigido por Gary Rydstrom, o mesmo que fez o curta Férias no Havaí (2011) com personagens de Toy Story. Mas, como admitiu em maio do ano passado o diretor criativo da Disney/Pixar, John Lasseter, as semelhanças do roteiro com o de Rio, do brasileiro Carlos Saldanha, provocaram o cancelamento do projeto.

Meses antes, a Disney/Pixar publicou no Facebook um comunicado oficial sobre o assunto, justamente quando revelou as 30 primeiras imagens. “Como a maioria já sabe, Newt não está mais em desenvolvimento na Pixar. No entanto, isso não significa que não possamos compartilhar um pouco da maravilhosa arte conceitual dos artistas da Pixar com nossos fãs no Facebook!”, dizia o texto.


Sem mais artigos