Christian Bale, que viveu Batman na recente trilogia de filmes dirigida por Christopher Nolan, ainda desenvolvia a voz gutural do personagem em seu teste de câmera para Batman Begins. O vídeo estará presente na coleção de Blu-Rays The Dark Knight Trilogy: Ultimate Collector’s Edition, com lançamento nos Estados Unidos marcado para a terça-feira (24).

No teste de câmera, Bale utiliza a armadura utilizada por Val Kilmer em Batman Eternamente e contracena com Amy Adams. A atriz ruiva interpreta Rachel Dawes, papel que ficaria com Katie Holmes.

No vídeo, o diretor Christopher Nolan elogia Bale: “O processo de teste nesse tipo de performance e de personagem não se trata de habilidade de atuação ou química ou algo do tipo. Tem a ver com conseguir projetar essa extraordinária iconografia visual de dentro. Christian, de alguma forma, descobriu, antes do teste de câmera, como você não pode entregar uma performance normal”.

“Você tinha de projetar uma enorme energia por meio dessa fantasia, com o objetivo de não questionar a fantasia. É sobre o sentimento e a voz. E acho que a voz de Christian foi uma grande parte da boa impressão que ele causou no teste”, acrescenta.

Assista ao vídeo de Batman Begins:

Sem mais artigos