Reprodução Julia

Julia, a primeira Muppet com autismo, está pronta para entrar na Vila Sésamo, informou o Daily News. Com cabelo laranja e olhos verdes, ela fez sua primeira aparição pública no programa 60 Minutes e estreia em abril na atração infantil.

No primeiro episódio, Elmo e Abby Cadabby apresentam Julia para Garibaldo e a menina reluto para apertar a mão do pássaro gigante. “É complicado porque o autismo não é apenas uma coisa, ele é diferente para cada pessoa que tem autismo. Há uma expressão que diz: se você conhece uma pessoa com autismo, você conheceu apenas uma pessoa com autismo”, afirmou a escritora Christine Ferraro.

Reprodução Vila Sésamo

“Tivemos que explicar para o Garibaldo que Julia gosta dele, mas Julia tem autismo. Então, algumas vezes ela leva um pouco mais de tempo para conseguir fazer algumas coisas”, afirma Elmo.

Stacey Gordon, que é a voz de Julia, tem um filho que sofre da mesma condição. “Isso significa que nossas crianças são importantes o suficiente para serem vistas na sociedade. Ter Julia no show e ver como os outros personagens a tratam com compaixão, é realmente grande”, afirmou ao 60 Minutes.

“Se os amigos do meu filho tivessem sido expostos a seus comportamentos por meio de algo que eles tinham visto na TV, eles poderiam não ter ficado assustados. Eles poderiam não ter ficado preocupados quando ele chorou. Eles saberiam que ele brinca de uma maneira diferente e que tudo bem”, finalizou.

 


int(1)

'Vila Sésamo' apresenta sua primeira personagem autista e ela se chama Julia

Sair da versão mobile