Vin Diesel será homenageado com uma estrela na calçada da fama. O ator, conhecido por filmes como Velozes e Furiosos e Triplo X, participará de cerimônia em Los Angeles nesta segunda-feira (26).

Além de ser ator, Diesel também é diretor, produtor e roteirista, e antes de conseguir seu espaço como ator em Hollywood, com O resgate do Soldado Ryan (2001), o artista produziu por conta própria alguns filmes.

Dois desses trabalhos foram exibidos em importantes festivais: Multi-Facial (1995), um curta-metragem autobiográfico sobre as dificuldades de um ator de aparência multiétnica em testes para filmes, que foi exibido em Cannes; e Strays (1997), longa sobre um jovem traficante de drogas que esconde sua fragilidade atrás da violência e da indiferença, que foi indicado ao prêmio do júri em Sundance.

O artista também tem um projeto, em parceria com a New York University (NYU), que leva o ensino do cinema para lugares como República Dominicana, Paquistão, Trinidad & Tobago, Israel, Senegal e Yemen, incentivando os jovens e o mercado audiovisual dessas localidades.

Vin Diesel chegará aos cinemas brasileiros com Riddick, filme que produziu e atua, em 27 de setembro. A obra é o episódio final da trilogia que envolve Eclipse Mortal (2000) e A Batalha de Riddick (2004).

Sem mais artigos