Osmar Portilho, Kitty Vilas Boas, Márcia Garbin e Caco de Castro

Gabriel Quintão/ Virgula Osmar Portilho, Kitty Vilas Boas, Márcia Garbin e Caco de Castro

O Virgula e o Grupo Mix de rádio e televisão estreiam nesta segunda-feira, dia 11, o Virgula.Mix, projeto de vídeo pioneiro que será diário, ao vivo e multiplataforma. Todos os dias, das 12h às 14h, o programa será transmitido ao vivo no canal por assinatura Mix TV, no Facebook, no Canal da Mix no YouTube, no Twitter e nos sites Virgula e Mix TV.

Resultado da parceria entre os empresários Fernando Di Genio, sócio-diretor do Grupo Mix de Comunicação, e Luiz Calainho, sócio-diretor do Grupo L21, que entre outros negócios controla o site Virgula, o novo projeto é o primeiro passo de um meticuloso processo de reinvenção e atualização de toda a grade da Mix TV, que continuará focada no público jovem, mas com conteúdo interativo exibido simultaneamente em multiplataformas e ao vivo. Em breve, outras novidades com o conceito transmídia deverão ser anunciadas.

O quarteto de apresentadores e jornalistas Caco de Castro, Márcia Garbin, Osmar Portilho e Kitty Vilas Boas vai tratar de assuntos como música, universo geek, entretenimento, comportamento, moda e beleza. A estrutura do programa seguirá o modelo da internet com uma dinâmica também inovadora. Dois apresentadores comandam a ação, que envolve ainda dois repórteres volantes e a participação das redações do Virgula e da Mix TV. “Uma câmera dará o enquadramento do ambiente de uma newsroom, mas os jornalistas e colaboradores também entrarão no ar por webcams, câmeras em celular ou por Skype, não importando como ou de onde. Pode ser na rua, na praia, num festival de rock, no Brasil ou em qualquer outro ponto do planeta”, conta Di Genio.

O conteúdo do Virgula.Mix transporta os valores editoriais e a alma do Virgula para o vídeo. “O Virgula é hoje um vertical de entretenimento e estilo de vida totalmente focado no público jovem de espírito”, afirma Luiz Calainho. Ele conta que o projeto de vídeo tem 11 editorias básicas: Música, Cinema e TV, Comportamento, Moda e Beleza, Viagem, Relacionamentos, Carreira, Saúde, Famosos, Geek e Inacreditável. “Vamos manter o foco nos adolescentes e jovens adultos, de 15 a 35 anos de idade, de ambos os sexos e classe AB. Exatamente o mesmo público do Virgula, da Mix TV e da Mix FM”, explica.

Virgula.Mix, projeto de vídeo pioneiro Além da exibição de segunda a sexta-feira ao vivo e de forma simultânea em multiplataformas transmídia, aos finais de semana o Virgula.Mix terá reapresentações dos melhores momentos e maratonas na Mix TV. Na internet, serão disponibilizados vídeos on demand com os melhores trechos do programa logo após a exibição ao vivo, tanto no canal da Mix TV no YouTube quanto no canal do Virgula na plataforma de vídeo Uol +.

Por fim, as redes sociais que não permitem a transmissão de vídeos ao vivo serão utilizadas para dar suporte ao que é exibido no vídeo e provocar a interatividade do público com o Virgula.Mix, seja por meio de postagens em tempo real de fotos enviadas pelas pessoas pelo Instagram, posts via Snapchat e mensagens de texto, áudio e vídeo no WhatsApp.

“Com o Virgula.Mix, estamos criando algo totalmente inédito no Brasil: um grupo de mídia pronto para os desafios do futuro”, finaliza Calainho. “Mas nossa estratégia é muito pé no chão. Daremos cada passo a seu tempo, em uma atitude em sintonia com os tempos difíceis que atravessamos hoje no Brasil”, pondera Di Genio,

Os apresentadores

Caco de Castro já fez de tudo na Mix TV, onde esta há dez anos. Apresentou programas musicais, de videoclipe e viagens e, em 2013, também um programa diário ao vivo no canal. Já entrevistou todos os grandes nomes da música no Brasil. Agora volta a fazer ao vivo no Virgula.Mix.

Márcia Garbin é repórter de lifestyle no Virgula desde 2012. Já passou pelo site da Band e pela rádio Sulamérica Trânsito. No Virgula, apresenta o programa fashion Tá na Moda com dicas descoladas para montar looks diferentes e atuais.

Osmar Portilho é editor de entretenimento no Virgula desde 2015, quando voltou ao site após sete anos. Já cobriu música, games, esportes e até moda no portal Terra como repórter multimídia. Fã de cultura pop, hoje apresenta o programa @sigodevolta no Virgula e colabora como videomaker e fotógrafo.

Repórter no Virgula desde o início deste ano, Kitty Vilas Boas é jornalista e locutora. Já passou pelos veículos TV Gazeta, Rede TV e, mais recentemente, pelo portal Terra, onde apresentou programas ao vivo, participou de coberturas diversas e entrevistou personalidades do entretenimento.

Sem mais artigos