Tropa de Elite 2 foi um dos cinco filmes mais vistos a história do cinema nacional

Minha Mãe É Uma Peça 3, com o humorista Paulo Gustavo, se tornou nesta semana o filme com a maior bilheteria da história do cinema nacional. O total arrecadado pela produção chegou a R$ 143,9 milhões, recorde absoluto no país.

 

 

O longa superou Nada A Perder, a cinebiografia do bispo Edir Macedo, que ostentava o primeiro lugar até 2019. Em seguida vem Os Dez Mandamentos, uma produção que veio da novela que fez sucesso na TV Record em 2016. As duas produções “religiosas”, no entanto, tiveram forte ajuda da Igreja Universal, que chegou a comprar parte dos bilhetes para distribuir aos fiéis.

 

Na quarta posição aparece Tropa de Elite 2, continuação da história do Capitão Nascimento, vivido por Wagner Moura nas telonas. A produção levou quase 11,2 milhões de pessoas aos cinemas do país, em 2010.

 

O quinto lugar pertence a uma superprodução que arrebatou milhões às telonas ainda na década de 70. Dona Flor E Seus Dois Maridos, de Bruno Barreto, foi assistido por 10,7 milhões de espectadores. A versão original foi estrelada por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça.

 

Paulo Gustavo volta a aparecer no ranking com Minha Mãe É Uma Peça 2, na sexta posição, à frente de outra produção da década de 70, A Dama da Lotação, estrelado por Sonia Braga em 1978.

 

Nas outras três posições aparecem mais duas comédias. Como oitavo mais visto da história do cinema brasileiro está Se Eu Fosse Você 2, com Tony Ramos e Glória Pires. Na décima, um dos filmes mais icônicos dos Trapalhões, O Trapalhão Nas Minas do Rei Salomão. Em nono aparece Nada a Perder 2, continuação da biografia de Edir Macedo.

 

Veja o ranking dos dez filmes mais vistos do cinema nacional

 

1º – Minha Mãe É Uma Peça 3

2º – Nada A Perder

3º – Os Dez Mandamentos

4º – Tropa de Elite 2

5º – Dona Flor E Seus Dois Maridos

6º – Minha Mãe É Uma Peça 2

7º – A Dama Do Lotação

8º – Se Eu Fosse Você 2

9º – Nada A Perder 2

10º – O Trapalhão Nas Minas Do Rei Salomão

Sem mais artigos