Mateus Carrieri teve o recorde de votação de preferência do público

A Fazenda 12 viveu o seu momento de glória na noite desta quinta-feira, com a eliminação de Luiza Ambiel, na sexta roça do reality. O programa bateu o recorde histórico de votação, com quase 800 milhões de votos. Além da eliminação da atriz, a volta de Mateus Carrieri como o mais querido pelo público pode ser um divisor de águas no reality.

Os reality shows atualmente ficaram “reféns”, assim como várias outras áreas do entretenimento e da vida, da internet. O engajamento gerado pelas redes sociais faz com que os programas tenham cada vez mais destaque, ainda mais nesta época de isolamento social.

A votação em Mateus Carrieri pelo público, foram cerca de 70% da preferência, mais de 570 milhões de votos para que o ator continuasse, mostrou dois cenários para quem adora ver o “fogo no feno”, expressão cunhada por Marcos Mion, apresentador do programa.

A ideia de que os fãs-clubes são fortes quanto a votações foi confirmada nesta quinta, assim como havia sido confirmada na edição histórica do BBB deste ano. Mas ainda, há o outro lado, a maioria do povo ainda preza pela lealdade e não pelo “quebra-pau”.

Luiza Ambiel foi apontada como vilã por muitos dentro do reality. E assim o foi. Sem demagogias, e julgamentos de caráter, a atriz teve uma participação primordial no programa, causando a torto e a direito. Por querer ou sem querer, Luiza foi mestra na arte de elevar a temperatura da casa.

Mas era nítido, pelo menos aqui fora, um “quê” de maldade em algumas atitudes e a exposição de algo que ela nem tinha visto, o tal beijo de Jake em Lipe, repercutiu negativamente nas redes sociais.

Ainda não é possível identificar que Mateus é o mais querido pelo público de casa, mesmo sendo o mais votado de todos os tempos. Mas, como dizem por aí, “a ocasião faz o ladrão”. O comportamento leal dentro do jogo fez crescer sim uma admiração, mas em tempos em que  internet “é a dona da verdade”, o apoio de peões com torcida forte do lado de fora, principalmente de Jojo Todynho, também foi preponderante para o recorde.

Será mesmo que fã-clube ganha jogo? Será que ter milhões de seguidores no Instagram vai fazer com que um ou outro lá dentro saia como o grande vencedor do prêmio de R$ 1,5 milhão? Parece que Mirella, com quase 20 milhões de fãs no Insta, mostrou que isso pode não ser possível… ou pode… afinal, “quem manda ainda é o povo”.

Sem mais artigos