No próximo dia 27 de fevereiro começam, em Berlim, as filmagens do mais novo longa-metragem do premiado diretor Karim Aïnouz, Praia do Futuro, uma co-produção Brasil-Alemanha. No elenco principal estão Wagner Moura, no papel de Donato, o ator alemão Clemens Schick, como Konrad e o estreante cearense Jesuita Barbosa, como Ayrton. No elenco internacional também se destacam a premiada atriz Sabine Timoteo e Sophie Charlotte Conrad.
 
O filme terá locações no inverno de Berlim e no litoral norte da Alemanha, na região de Hamburgo, e na ensolarada cidade de Fortaleza (em abril), onde está localizada a Praia do Futuro, título do filme, uma das mais importantes e famosas praias do Ceará. Previsto para chegar às telas em 2013, ele será distribuído pela California Filmes no Brasil, e na Alemanha pela distribuidora Real Fiction. O projeto é uma produção da produtora Coração da Selva, e a alemã Hank Levine Film GmbH.

No longa, Donato é salva-vidas da Praia do Futuro, Ayrton é apaixonado por motos e admira a coragem do irmão mais velho em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Um dia, Donato resgata um homem de olhos azuis, de nome Konrad. Nesse mesmo dia, Donato começa a desaparecer… e Ayrton a procurar por ele.
 
Karim Aïnouz já dirigiu Madame Satã, O Céu de Suely, Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, em co-direção com Marcelo Gomes e o inédito Abismo Prateado, que será lançado em 2012. Praia do Futuro é seu quinto longa-metragem.  Karim tem trabalhos de destaque nas artes plásticas, e foi um dos diretores gerais de Alice, série televisiva para HBO.

Sem mais artigos